sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Não dá para perceber...

... o aranzel criado dentro e fora do PS pela alegada gaffe de António Costa num discurso à comunidade chinesa residente no país.
Por um lado, seria uma irresponsabilidade política não admitir que "o país está diferente", para melhor, em termos económicos e financeiros, em consequência do programa de assistência externa (incluindo com a contribuição do investimento estrangeiro chinês); por outro lado, reconhecer isso em nada coonesta os enormes custos sociais para o País do programa de ajustamento, tal como executado pelo Governo (mais pobreza, mais desigualdade, mais desemprego. mais emigração).

Adenda
É de lamentar a saída de Alfredo Barroso por causa disto. Mas, na verdade, a decisão não surpreende, pois era notória há muito a sua desafeição em relação ao PS e a sua aproximação ao BE. Por experiência própria (há muitos anos...),  penso que quando saem de um partido onde militaram muitos anos as pessoas não o fazem de ânimo leve, nem "de cabeça quente"; há muito encaravam essa possibilidade, só precisando de uma boa oportunidade para a concretizar...