quarta-feira, 26 de maio de 2004

Apostilas futebolísticas

Tenho recebido diversas mensagens, em formato clássico ou digital, sobre os meus mais recentes posts de índole futebolística. Ei-las, sumariamente descritas e comentadas:

1 Fair play benfiquista
Henrique Jorge, Flávio Moreira e André Vasconcelos, entre outros, apontaram-me o facto de a mesma bancada benfiquista que, na final da Taça de Portugal, exibira os dizeres "Apesar de tudo, vão representar as nossas cores. Boa sorte no dia 26!" ter ostentado uma tarja "Força Mónaco", numa clara demonstração de mediocridade e falta de patriotismo.
É verdade. O meu comentário tinha-se baseado numa fotografia de A Bola, onde a tarja mesquinha não aparecia. Posteriormente, fui informado de que eram claques distintas, embora ambas benfiquistas. O elogio ao fair play vai, assim, exclusivamente para os Diabos Vermelhos.

2 Que se danem!
Alguns amigos próximos, em especial a Anabela Natário, cuja crítica não dispenso, consideraram este post desnecessariamente violento.
Mea culpa. Por vezes esqueço-me de que não se deve reagir a quente. Mas a verdade é que as declarações oportunísticas e ofensivas do presidente do Madrid para com Queiroz me deixaram enojado. Tal como a resignação editorial da imprensa portuguesa perante os dislates castelhanos de Florentino Perez.
José António Camacho também não sai bem no filme. Não era minha intenção. Lamento a sua saída do comando técnico do Benfica e respeito o apelo da paixão madridista, embora não a partilhe minimamente. Sou fã de Portugal e do Benfica, gosto do Barça e desconfio de Castela. Sorry.

E agora vou ver o Porto ser campeão europeu.

Luís Nazaré