sexta-feira, 13 de agosto de 2004

O PGR pêgêerra alguma coisa?

O inefável Dr. Souto Moura, que ainda não se demitiu nem foi demitido de Procurador-Geral da República, produziu mais um indigente comunicado a chutar para canto a propósito deste episódio, só atentando no ilícito cometido pelo jornalista, mas passando à margem de eventuais crimes praticados por agentes do Estado, como o Director e inspectores da PJ nas conversas com o jornalista.
Será pelo desconforto de eventualmente ele próprio, a sua assessora de imprensa e alguns dos magistrados sob a sua tutela e ligados a investigação do caso Casa Pia, terem tido conversas no mínimo tão «insensatas» como as que levaram o Governo a despedir sumariamente o Dr. Salvado? Para esclarecer dúvidas, porque não manda divulgar os registos das gravações de agentes da PGR com o jornalista do «Correio da Manhã»?
Este é o PGR que em Novembro de 2003, quando eu perguntei porque não se sabia nada de investigações sobre a pista lançada pela revista «Le Point» que apontava para dois ministros frequentadores do Parque Eduardo VII e ligados a actividades pedófilas, veio dizer que não havia matéria para investigar! Ora, bastava recuperar memórias da Esquadra da Alegria...
Não vale a pena esperar pelo inquérito sobre as cassetes roubadas que há dois dias o PGR não queria fazer e que o PM aparentemente lhe ordenou ontem que faça e rápido. É que nada do que este PGR pêgêerre tem já qualquer credibilidade. Excepto, claro, demitir-se.

Ana Gomes