domingo, 16 de agosto de 2009

Sintra: (ex)citações do presidente/candidato

1. "...recorda como foi enganado há oito anos quando Manuela Ferreira Leite, então presidente da distrital de Lisboa do PSD, o convenceu a aceitar candidatar-se a Sintra "(...)Ela convenceu-me a aceitar porque sabia que não ganhávamos. Apresentou-me uma sondagem que dava 59% à Edite (...) e 19% para mim" (24 HORAS, de 16.08.09, pag. 33)

2. "No momento em que Durão Barroso me convidou (para candidato à Câmara de Sintra), mostrou-me as projecções: Edite Estrela 59%, PSD 19%. "Se tu subires um bocadinho, já é um bom resultado, disse-me ele" (VISÃO, de 23.08.07, pag. 37);

3. "Vai candidatar-se a um terceiro mandato em 2009?
R. Não. (...)" (VISÃO, de 23.08.07, pag. 38)

4. "Sobre a candidatura ao terceiro mandato (...) Seara voltou a gargalhar ao meu ouvido "Eu já não preciso disso". (...) Confirmei que não, de facto, ele já não precisa disso. Mas que está sempre em campanha, lá isso está" (24 HORAS, de 16.08.09, pag. 32)

5. "Eu sou o exemplo de rédea curta e porrada na garupa" (omite-se, por pudor, o enquadramento da citação (24 HORAS, de 16.08.09, pag 33).

Comentário:
Ai, valha-nos S. Pedro!