quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diário Pessoal (ocasional)

Se há algo de que me não posso queixar depois da eleição para o Parlamento Europeu é de vida sedentária. Eis uma amostra desta semana, "on the move".
Regressado no domingo passado de manhã de uma missão académica de vários dias no Brasil, corri a Coimbra para votar e trocar de mala de viagem e regressei a Lisboa para festejar a vitória eleitoral.
Às 8:00 de segunda-feira estava a apanhar o avião para Bruxelas. Longas reuniões da Comissão de Comércio Internacional, a que presido, nesse dia à tarde e no dia seguinte de manhã. Nem dá tempo para almoçar nem encntrar os demais deputados portugueses. Corrida para o aeroporto na tarde de terça-feira, com destino a Genebra.
Quarta-feira, bem cedo, chegada à sede da Organização Mundial do Comércio OMC), para participar no Fórum anual, em nome da delegação do Parlamento Euopeu, com uma comunicação sobre a "crise e o proteccionismo comercial". À tarde, participação noutras sessões do Fórum.
Quinta-feira, presido à reunião da comissão organizadora permanente (steering committee) da Conferência Parlamentar junto da OMC, uma iniciativa conjunta do Parlamento Europeu e da União Interparlamentar (UIP), visando conferir uma dimensão parlamentar àquela organização. Finalmente, algumas horas livres no final da tarde, nestes belos dias outonais de Genebra.
Amanhã, ao fim da manhã, regresso a Lisboa.
Na próxima segunda-feira, de manhã cedo, retomo o caminho de Bruxelas...