É uma parte da explicação, mas não toda: se fosse essa a principal razão, o mesmo se deveria passar com os presidentes das demais comissões do PE, o que porém não é verdade, pois nenhum outro tem sequer um terço dos relatórios que me couberam, como se mostra no quadro junto (fonte: Votewatch Europe).
Reports drafted
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AFET (E. Brok)
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5 (rank 54th)
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DROI (Lochbihler) |
2 (rank 170th)
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SEDE (Danjean)
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2 (rank 170th)
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DEVE (E. Joly)
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4 (rank 75th)
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INTA (V. Moreira)
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41 (rank 2nd)
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BUDG (A. Lamassoure)
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3 (rank 110th)
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CONT (M. Theurer)
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1 (rank 310th)
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ECON (S. Bowles)
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10 (rank 20th)
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EMPL (Pervenche Berès)
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8 (rank 29th)
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ENVI (M. Groote)
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4 (rank 75th)
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ITRE (A. Sartori)
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3 (rank 110th)
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IMCO (M. Harbour)
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1 (rank 310th)
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TRAN (B. Simpson)
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13 (rank 13th)
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REGI (D. M. Hübner)
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10 (rank 20th)
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AGRI (P. De Castro)
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14 (rank 10th)
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PECH (G. Mato Adrover)
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2 (rank 170th)
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CULT (D. Pack)
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3 (rank 110th)
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JURI (K-H Lehne)
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13 (rank 13th)
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LIBE (López Aguilar)
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0 (rank 509th)
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AFCO (C. Casini)
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8 (rank 29th)
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FEMM (M. Gustafsson)
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2 (rank 170th)
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PETI (E. Mazzoni)
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2 (rank 170th)
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Seja como for, porém, os relatórios, sobretudo os relatórios legislativos e equiparados (como a aprovação de tratados), são a mais exigente tarefa parlamentar dos deputados, o que no meu caso acresce ao esforço e à responsabilidade da presidência da INTA.